+55 79 98141-6350

Tem alguma pergunta, comentário ou preocupação? Nossa equipe dedicada de especialistas está pronta para ouvir e ajudar você. Entre em contato conosco através de nossas redes sociais, telefone ou whatsapp

Ação oferece formação em cultura digital para combate às fake news

Ação oferece formação em cultura digital para combate às fake news

Uma iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) oferece formação em cultura digital com o objetivo de capacitar a população a usar ferramentas como redes sociais e inteligência artificial de uma melhor forma. Dessa forma, a ação também serviria no combate às fake news.

Leia mais

Inscrições vão até o dia 1º de julho

  • A iniciativa Redes de Formação em Cultura Digital – Labic Brasil vai selecionar 30 projetos sediados no Distrito Federal e entorno, que participarão de encontros presenciais e remotos, visando ao desenvolvimento e à construção de redes em cultura digital.
  • A ação tem parceria do Laboratório de Inovação Cidadã e da Mídia Ninja, que integrarão o grupo que fará a seleção dos projetos inscritos.
  • O prazo para inscrições termina no dia 1º de julho e o formulário para participar pode ser acessado aqui.
  • Além do Centro-Oeste, haverá edições nas demais regiões do Brasil, o que está previsto para ocorrer entre 2024 e 2025.
Capacitação digital ajudará a combater desinformação no Brasil (Imagem: Pedro França/Agência Senado)

Projetos selecionados receberão ajuda financeira

Podem se inscrever projetos, ações, redes, coletivos e organizações de impacto social, ligados a propostas de transformação social, cidadania, diversidade e ampliação de direitos. Serão aceitas propostas de projetos de todo o Distrito Federal.

Não é necessário que os proponentes tenham formação ou titulação acadêmica. O objetivo da formação é apoiar ações, redes, coletivos, projetos e pesquisas aplicadas em diversos eixos temáticos, entre eles, combate à desinformação, educação midiática, tecnologias para o bem comum e ações de mídia.

Os 30 projetos selecionados vão receber ajuda de custo no valor de R$ 1 mil para participar do laboratório. Os recursos são oriundos do MinC, por meio da Sefli.

As iniciativas selecionadas ainda receberão apoio de mentores, professores, empreendedores, estudantes, especialistas e convidados, durante o período de realização da ação. Todas as atividades são gratuitas. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de julho.



Fonte

Compartilhe essa notícia
URL compartilhável
NOTÍCIA ANTERIOR

Estes 2 signos do zodíaco descobrirão um segredo de família que mudará seu destino

PRÓXIMA NOTÍCIA

Banco Central: Projeção para PIB tem 1ª queda em quase um ano, diz Focus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
0
Compartilhar