+55 79 98141-6350

Tem alguma pergunta, comentário ou preocupação? Nossa equipe dedicada de especialistas está pronta para ouvir e ajudar você. Entre em contato conosco através de nossas redes sociais, telefone ou whatsapp

Ana Maria Braga se emociona após ver imagens de cachorros resgatados no Rio Grande do Sul

Ana Maria Braga se emociona após ver imagens de cachorros resgatados no Rio Grande do Sul - Metropolitana FM

Ana Maria Braga expressou sua emoção falar sobre os residentes e os animais afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, na última terça-feira (14). Durante uma reportagem no programa ‘Mais Você‘, da Rede Globo, a apresentadora se comoveu ao ver um cachorro agarrado à perna de uma veterinária voluntária após ser resgatado.

+ Ex-BBBs Marcela, Thelma e Amanda atendem vítimas de enchente no Rio Grande do Sul

Durante o programa, ela apresentou informações atualizadas sobre a situação do Rio Grande do Sul, que tem enfrentado chuvas intensas e enchentes desde o final de abril.

“Eu já chorei lá dentro, não queria chorar de novo, mas é impossível…”, disse Ana Maria, enquanto secava as lágrimas.

Continuou: “Essa imagem da mulher encontrando o seu companheiro de 15 anos é de arrepiar, né? É um pouco dessa enorme tragédia que a gente está vendo todos os dias. E pensar que isso tudo vai longe… Tem outra imagem que fala por si”.

Por fim, ela ainda atualizou o público sobre o número de vítimas fatais e a situação das enchentes.

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul está enfrentando uma catástrofe sem precedentes devido às fortes chuvas, que já deixaram várias cidades submersas. Muitas pessoas e animais estão desabrigados, buscando refúgio em abrigos, por exemplo.

Diante dessa situação, o Brasil vem se mobilizando para ajudar o estado. Além das ações do governo, diversos doadores disponibilizaram o PIX e pontos de coleta para doações de roupas, itens de higiene, alimentos não perecíveis e água.

Para quem quiser se voluntariar no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil lançou um formulário destinado a voluntários interessados em ajudar na organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro aqui.

Além disso, algumas instituições divulgaram o PIX com o objetivo de auxiliar na compra de alimentos, itens essenciais e até na reconstrução das cidades. Tais como:

Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências dos Correios estão recebendo doações para as vítimas das chuvas.

Elas estão coletando e transportando gratuitamente os donativos, que podem incluir alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho, e ração para animais de estimação.



Fonte

Compartilhe essa notícia
URL compartilhável
NOTÍCIA ANTERIOR

Nokia “tijolão” é relançado na Europa após 25 anos

PRÓXIMA NOTÍCIA

Ivete Sangalo cancela turnê após cobrar valor absurdo em ingressos para show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
0
Compartilhar