+55 79 98141-6350

Tem alguma pergunta, comentário ou preocupação? Nossa equipe dedicada de especialistas está pronta para ouvir e ajudar você. Entre em contato conosco através de nossas redes sociais, telefone ou whatsapp

André Marques fala sobre ganho de peso 10 anos após bariátrica; ator aconselha seguidores sobre saúde nas redes

André Marques fala sobre ganho de peso 10 anos após bariátrica; ator aconselha seguidores sobre saúde nas redes - Metropolitana FM

Na tarde deste sábado (06), André Marques usou as redes sociais para abrir uma caixinha de perguntas e conversar com seus seguidores. Nos Stories do seu perfil oficial do Instagram, o apresentador falou sobre saúde, novos projetos e a reforma de sua casa.

+ Leão Lobo quebra regra severa do SBT e revela verdadeiro motivo que fez Eliana deixar a emissora

Entre as questões enviadas, um internauta pediu conselhos para lutar contra a obesidade após a bariátrica. “Quem sou eu pra dar conselho? Eu já fiquei 10 anos com o mesmo peso, bem equilibrado, mas no passado eu engordei uns 5 a 7 quilinhos”, iniciou o ator.

“Acho que a luta contra a obesidade é para sempre, o alerta tem que estar ligado. A bariátrica não é a cura da obesidade, ela não tem cura, mas é um dos métodos mais eficazes. Então, acho que você tem que aproveitar, seguir ao pé da letra o que o seu médico falar e não dar mole”, aconselhou ele.

André passou pela cirurgia de redução de estômago em 2013, quando pesava 162kg. Cerca de 10 anos depois, André relatou um ganho de peso, principalmente após abandonar a nicotina: “Eu tive uma parcela de culpa nesse reganho, eu bebi mais, me alimentei mal e parar de fumar piorou, mas estamos lutando”.

André Marques comenta estratégias para abandonar o tabagismo sem medicamentos

Sobre tabagismo, André Marques também deu dicas para quem está tentando abandonar o vício. O ator relembrou o dia em que decidiu parar definitivamente de fumar e afirmou que não fez uso de nenhum medicamento durante o processo. “Fiz uns exames, fiz um check-up e vi que o pulmão estava ‘azulado’, os traços pesados do pulmão. Saí de lá [do hospital] e eu ainda tinha mais 3 ou 4 cigarros. Falei para a minha empresária que quando eu chegasse em casa, eu não ia fumar mais. E já se vão mais 100 e poucos dias [sem cigarro]. Não usei adesivo, não usei nada, parei, mas eu acho que você tem que tentar da maneira que conseguir, com remédio, ajuda de um psiquiatra, psicólogo, apoio dos amigos e da família”, respondeu ele.

Fonte

Compartilhe essa notícia
URL compartilhável
NOTÍCIA ANTERIOR

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

PRÓXIMA NOTÍCIA

4 dicas caseiras para eliminar os mosquitos das frutas de forma simples

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
0
Compartilhar