+55 79 98141-6350

Tem alguma pergunta, comentário ou preocupação? Nossa equipe dedicada de especialistas está pronta para ouvir e ajudar você. Entre em contato conosco através de nossas redes sociais, telefone ou whatsapp

Atlético tem melhor início de Libertadores desde 2013

Atlético tem melhor início de Libertadores desde 2013

Dois jogos, duas vitórias. Este é o começo do Atlético na Copa Libertadores deste ano, que já iguala o melhor do clube na competição em fase de grupos desde 2013, quando conquistou pela primeira e única vez o torneio continental.

O Galo chegou a seis pontos com a vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central-ARG, nessa quarta-feira (10/4), na Arena MRV, e segue na liderança.

Na primeira rodada, o time comandado por Gabriel Milito goleou o Caracas por 4 a 1 em Caracas, na Venezuela, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Ou seja, foram sete gols marcados e quatro de saldo. 

Campanha na Libertadores de 2013

Em 2013, o Atlético também somou seis pontos e tinha quatro gols de saldo após duas rodadas, mas balançou as redes uma vez a mais. Esse, inclusive, é o melhor começo do clube na competição no século.

No vitorioso ano, o alvinegro iniciou a trajetória com vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Independência, e depois goleou o Arsenal de Sarandí por 5 a 2 no Estádio Nuevo Viaducto, em Avellaneda. 

Sob o comando de Cuca, o alvinegro teve a melhor campanha da fase de grupos, com 15 pontos. Foram cinco vitórias e uma única derrota para o São Paulo, por 2 a 1 no Morumbi, na última rodada, quando o time já estava classificado para as oitavas de final.

A partida, inclusive, gerou a famosa frase do Ronaldinho nas eliminatórias, quando o time mineiro eliminou os paulistas. “Quando está valendo, está valendo”, disse R10, à época.

Na sequência, o Atlético ainda passou por Tijuana-MEX, Newell’s Old Boys-ARG e Olimpia-PAR para conquistar a taça da Libertadores. 

Outros inícios positivos do Atlético

O Atlético teve duas vitórias nas duas primeiras rodadas em outras duas edições no século: 2014 e 2016 – último ano em que o clube atingiu tal feito. Ou seja, o Galo conseguiu dois triunfos consecutivos no início da Libertadores apenas em quatro das 10 vezes em que disputou o torneio desde 2001.

Melhores inícios do Atlético na Libertadores no século:

  • 1º 2013: 6 pontos, 4 de saldo e 7 gols marcados
  • 2º 2024: 6 pontos, 4 de saldo e 6 gols marcados
  • 3º 2016: 6 pontos, 2 de saldo e 3 gols marcados
  • 4º 2014: 6 pontos, 2 de saldo e 3 gols marcados

Fonte

Compartilhe essa notícia
URL compartilhável
NOTÍCIA ANTERIOR

Maquiagem inspirada em flores: desperte sua beleza natural!

PRÓXIMA NOTÍCIA

Saque de R$ 540 para quem morar nestes estados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
0
Compartilhar