+55 79 98141-6350

Tem alguma pergunta, comentário ou preocupação? Nossa equipe dedicada de especialistas está pronta para ouvir e ajudar você. Entre em contato conosco através de nossas redes sociais, telefone ou whatsapp

Caso Djidja: Investigadores descobrem suposta seita perturbadora com uso de drogas e figuras bíblicas

Caso Djidja: Investigadores descobrem suposta seita perturbadora com uso de drogas e figuras bíblicas

O caso segue sendo investigado! Djidja Cardoso, empresária e ex-sinhazinha do Boi Garantido, que morreu na última terça-feira (28), por por suspeita de overdose, fazia parte de uma seita com sua família, segundo aponta investigação. Inclusive, tanto ela quanto seu irmão e mãe, se viam como figuras bíblicas.

+ Após ser levado de helicóptero para hospital, Luan Santana revela quanto tempo ficará longe dos palcos

Segundo levantamento da Polícia Civil, a seita se chamava ‘Pai, Mãe, Vida‘ e eles incentivavam o uso de cetamina, anestésico injetável de uso veterinário também chamado de ketamina, para alcançar uma falsa “plenitude espiritual”. O delegado responsável pelo caso, Cícero Túlio, disse: “Passavam todo dia se utilizando daquela substância que é altamente viciante e participavam também de alguns rituais, colocavam vídeos na internet”.

“Eles consideravam que o Ademar era a representação de Jesus Cristo na Terra, enquanto a sua mãe seria Maria de Nazaré e a sua irmã Djidja seria a representação da Madalena”, completou.

Ademar, Cleusimar, Verônica e outros dois funcionários foram presos e aguardam o fim da investisgação. Na residência, foi encontrado seringas e frascos.

Afinal, o que é ‘cetamina’?

Durante entrevista cedida ao Fantástico, da Rede Globo, o delegado responsável pelo caso afirmou que ‘cetamina’ é uma substância com efeito anestésico que, geralmente, é usado em animais de grande porte antes de alguma cirurgia mais delicada.

“É um componente químico altamente viciante. Acaba passando a sensação ali de a pessoa acabar por vezes adormecendo e chegando a um estado de quase morte com essa utilização”, afirmou.

Segundo o psiquiatra Arthur Guerra, cetamina também é utilizada em humanos, em alguns casos, mas deve apenas ser aplicada por um anestesiologista: “O uso que está sendo feito por muitas pessoas é o uso inapropriado. Nós chamamos de abuso. É um uso buscando outros efeitos. Nós chamamos de efeitos colaterais, efeitos adversos”.

Foto: Reprodução

Fonte

Compartilhe essa notícia
URL compartilhável
NOTÍCIA ANTERIOR

Vazamento no Google revela milhares de incidentes de privacidade envolvendo Nintendo e outros

PRÓXIMA NOTÍCIA

Dormir muito pode ajudar no emagrecimento? Saiba quantas horas são necessárias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
0
Compartilhar