+55 79 98141-6350

Tem alguma pergunta, comentário ou preocupação? Nossa equipe dedicada de especialistas está pronta para ouvir e ajudar você. Entre em contato conosco através de nossas redes sociais, telefone ou whatsapp

Comentarista da Globo se irrita e diz que Rio de Janeiro ‘normalizou morte de crianças’

Octavio Guedes falava sobre uma operação policial no Rio de Janeiro que resultou em 3 mortes no Complexo da Maré nesta terça-feira

O comentarista da GloboNews, Octavio Guedes, afirmou no início da tarde desta terça-feira, 11, durante participação no programa Estúdio i, que “o Rio de Janeiro normalizou a morte de policial, a morte de morador, a morte de criança”. Guedes comentava uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro e disse que “em qualquer lugar do mundo, a morte de um policial é uma tragédia para a sociedade” e acrescentou “se for uma criança então, aí o país para”.

O comentário de Guedes foi feito durante debate sobre uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro realizada na manhã desta terça-feira, 11, no Complexo da Maré e que acabou resultando em 3 mortes, confirmadas até o início da tarde. A polícia confirmou as mortes de 1 policial e outros 2 homens, além de haver outro PM que foi atingido e levado para o hospital. O policial que morreu, Jorge Galdino Cruz, era do BOPE, já os outros dois homens, de acordo com a polícia, eram seguranças do tráfico, que reagiram à operação.

Octavio Guedes ressaltou que deve ser feita uma investigação para apurar se essa operação da Polícia Militar estava devidamente planejada, com informações prévias, com alvo definido. “A principal vítima dessas operações que não tem um alvo definido, que não tem uma investigação prévia, planejamento, quem vai morrer é o policial”, disse. E acrescenta, “a segurança do morador da favela só vai ser garantida numa operação muito bem planejada e em que o policial também esteja muito seguro”, disse o comentarista.   

O jornalista questionou ainda qual a resposta que o Estado vai dar nessa situação. “Que resposta que vai ser dada a esses bandidos que não seja mais uma vingança que vai deixar dezenas de mortos e que no dia seguinte vão ser repostos e o tráfico de drogas vai continuar”, disse Octavio Guedes. Em resposta à operação um ônibus foi incendiado na Avenida Brasil, próximo à Fundação Oswaldo Cruz e bandidos fecharam a Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Linha Amarela, três das vias expressas mais importantes do Rio.


Fonte

Compartilhe essa notícia
URL compartilhável
NOTÍCIA ANTERIOR

Silvio Santos na concorrente? Globo faz convite chocante para dono do SBT e reação impressiona

PRÓXIMA NOTÍCIA

Mantenha os insetos longe da sua cozinha com este repelente CASEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
0
Compartilhar