+55 79 98141-6350

Tem alguma pergunta, comentário ou preocupação? Nossa equipe dedicada de especialistas está pronta para ouvir e ajudar você. Entre em contato conosco através de nossas redes sociais, telefone ou whatsapp

OpenAI vai bloquear acesso ao ChatGPT na China

OpenAI vai bloquear acesso ao ChatGPT na China

O ChatGPT foi banido na China. Mesmo assim, a OpenAI, responsável pela ferramenta, pretende bloquear o acesso ao chatbot em território chinês. Parece contraditório, mas não é. Acontece que, mesmo com a proibição, alguns usuários conseguem utilizar os serviços por meio da API (Interface de Programação de Aplicação) da empresa.

Leia mais

Empresa mudou de postura em relação aos acessos na China (Imagem: T. Schneider/Shutterstock)

Diretrizes da OpenAI estabelecem bloqueios em caso de acesso irregular

  • Segundo a mídia chinesa, a OpenAI está enviando e-mails para os usuários informando que o acesso será bloqueado a partir de 9 de julho.
  • A medida pode impactar várias startups chinesas que desenvolveram aplicativos usando a tecnologia da criadora do ChatGPT.
  • Os serviços da empresa estão disponíveis em mais de 160 países do mundo, mas não na China.
  • De acordo com as diretrizes da companhia, os usuários que tentarem acessar os produtos da OpenAI em países sem suporte podem ser bloqueados ou suspensos.
  • Apesar da regra, esta será a primeira vez que a empresa realmente tomará alguma medida sobre a situação.
Chatbot de IA não pode ser acessado na China (Imagem: divulgação/OpenAI)

Pressão da Casa Branca

Não está claro o que motivou a mudança de postura da OpenAI. No mês passado, a empresa revelou que interrompeu operações secretas de influência, incluindo uma originada da China, que usavam seus modelos de IA para espalhar desinformação pela internet.

Segundo analistas, uma das possibilidades é que o movimento da criadora do ChatGPT seja uma resposta a intensa pressão que tem recebido do governo dos Estados Unidos. A Casa Branca tem adotado uma série de ações para limitar o acesso da China a tecnologias de ponta desenvolvidas nos EUA.

Neste cenário, a possibilidade de acesso ao ChatGPT em território chinês é considerada como um risco para a segurança nacional dos norte-americanos.

Fonte

Compartilhe essa notícia
URL compartilhável
NOTÍCIA ANTERIOR

Trendsetter Engineering amplia presença no Brasil com projeto submarino

PRÓXIMA NOTÍCIA

Comiss~a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
0
Compartilhar