+55 79 98141-6350

Tem alguma pergunta, comentário ou preocupação? Nossa equipe dedicada de especialistas está pronta para ouvir e ajudar você. Entre em contato conosco através de nossas redes sociais, telefone ou whatsapp

Saiba como NÃO pagar o Enem em 2024

Saiba como NÃO pagar o Enem em 2024

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova fundamental para milhões de estudantes brasileiros, sendo a porta de entrada para diversas oportunidades educacionais. No entanto, o custo da inscrição pode ser um obstáculo para muitos. No dia 15 de abril, última segunda-feira, o Inep divulgou que os pedidos de isenção foram abertos!

Pode te interessar: Madonna fará show no Brasil na véspera do ‘Enem dos Concursos’; confira os horários

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem, ainda não divulgou o valor da inscrição para 2024. Na edição anterior, o valor para quem não tinha isenção foi de R$ 85. No entanto, é válido ressaltar que a isenção é destinada a quem cumprir alguns critérios de elegibilidade.

Quem tem direito à isenção

Os seguintes grupos têm direito à isenção da taxa de inscrição do Enem:

  1. Participantes que estão cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas;
  2. Alunos que concluíram todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas integrais da rede privada, desde que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.980);
  3. Cidadãos em vulnerabilidade social, membros de famílias de baixa renda com inscrição no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).

Como solicitar a isenção

Para obter a isenção da taxa do Enem, é necessário acessar a Página do Participante e informar o CPF, data de nascimento, e-mail e um número de telefone válido.

Passo a passo para pedir isenção no Enem. (Reprodução/Canal Educação)

ENEM 2024: como vai ser?

O edital do Enem 2024 ainda não foi publicado, mas geralmente é divulgado entre abril e junho. O novo formato da prova, com possíveis questões discursivas e maior autonomia na escolha de blocos de conhecimento, foi adiado para 2025 pelo Ministério da Educação.

Fonte

Compartilhe essa notícia
URL compartilhável
NOTÍCIA ANTERIOR

Dragão, Galo e Rato em Foco: previsões astrológicas chinesas para a semana de 22 a 28 de abril

PRÓXIMA NOTÍCIA

Aliados de Bolsonaro fazem ato político no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
0
Compartilhar