+55 79 98141-6350

Tem alguma pergunta, comentário ou preocupação? Nossa equipe dedicada de especialistas está pronta para ouvir e ajudar você. Entre em contato conosco através de nossas redes sociais, telefone ou whatsapp

Viagens com carros voadores custarão menos do que com helicópteros, afirma executivo do setor

Viagens com carros voadores custarão menos do que com helicópteros, afirma executivo do setor

Créditos: Eve/Reprodução

Será que as viagens com carros voadores serão caras? Segundo um executivo do setor, “viagens com eVOLTs poderão custar apenas um sexto das viagens com helicópteros” no futuro.

Com a proximidade do lançamento dos eVOLTs (veículo elétrico de pouso e decolagem vertical), popularmente conhecido como carro voador, mais novidades começam a aparecer, e muitas dessas informações foram debatidas durante a Expo eVOLTs 2024, que aconteceu em São Paulo, no Expo Center Norte.

Durante a feira Expo eVOLTs 2024, Rogério Andrade, CEO da Avantto, empresa de táxi aéreo que atua na América Latina, afirmou que com o amadurecimento do setor, as viagens utilizando os carros voadores serão bem mais acessíveis do que as de helicópteros. 

A declaração aconteceu durante a palestra “Possibilidades e novos mercados para a operação com eVTOLs no Brasil”, no dia 23 de maio, onde Andrade abordou as oportunidades que São Paulo pode gerar para o setor:

Sabemos que São Paulo é a única cidade do mundo com tráfego aéreo exclusivo para helicópteros e seus céus concentram mais voos do que os de Nova York – ao todo, são mais de 200 helipontos na capital paulista, contra apenas três em Nova York. Na Avantto somos responsáveis pela maior operação urbana de helicópteros do mundo e responsáveis por cerca de 10% dos voos realizados na cidade de São Paulo. De acordo com estudos recentes da KPMG, apenas São Paulo e Rio de Janeiro representam um mercado de eVTOL de, aproximadamente, 10 mil unidades, com receita potencial de U$ 7,3 bilhões até 2040.”

Rogério Andrade – CEO da Avantto

O executivo trouxe um comparativo entre o custo para o cliente final de voar um eVTOL e outros modais de mobilidade urbana. A previsão é que uma viagem de cerca de 30km em um eVTOL custe cerca de $100 por passageiro no início da operação e possa chegar a $50 quando o mercado estiver mais maduro e os voos passem a ser operados remotamente, sem a necessidade de um piloto a bordo. O que representa algo em torno de 1/6 do custo atual por passageiro para se usar um helicóptero atualmente.

Avantto/Reprodução

Se considerarmos uma distância de 30 km, um voo de helicóptero custa, em média, U$ 300 em um serviço de compartilhamento de viagem. A previsão é que um eVOLT com capacidade para quatro passageiros comandado por um piloto humano tenha um custo de U$ 100 pela mesma distância, enquanto que o mesmo eVOLT autônomo (ou seja, sem um piloto humano e com espaço para mais um passageiro pagante) possa operar por um preço final de U$ 50 dólares por pessoa, o que representa um sexto do valor de um helicóptero”, finaliza Rogério Andrade.

Que tal alugar um carro voador para encarar o trânsito de São Paulo? Bem, pode ser que essa possibilidade não esteja tão distante, afinal.

FONTE: Avantto

Fonte

Compartilhe essa notícia
URL compartilhável
NOTÍCIA ANTERIOR

Brasil conhece adversários da Copa do Mundo de futsal

PRÓXIMA NOTÍCIA

Juliette e Bruna Marquezine se esbaldam em touro mecânico no ‘São JUão’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
0
Compartilhar