Jojo Todynho desaba nas redes em relato de caso de racismo: ‘Preta arrogante’
Jojo Todynho compartilhou em suas redes sociais um episódio de racismo que vivenciou durante suas compras na feira da Beira-Mar, em Fortaleza, no sábado (17).
De antemão, a cantora, que está visitando a cidade, explicou que recusou um presente oferecido por uma senhora, e em resposta, foi chamada de ‘preta arrogante’.
Ao abordar a vendedora para esclarecer a situação, Jojo relatou que a administradora do local pediu desculpas. Nas redes sociais, a artista informou ter registrado um Boletim de Ocorrência (B.O).
Rayssa Leal brilha em Tóquio: alcança o vice-campeonato mundial de Skate Street
Jojo enfatizou que, embora tenha apenas discutido a situação, em casos semelhantes, não hesitaria em reagir de forma mais contundente, afirmando que com racistas é necessário agir dessa maneira.
“Veio uma senhora e falou para mim: ‘Você pode ir na loja que vou te dar um presente e você me marca no instagram?’. Eu falei para ela ‘Não, obrigada, quero não’. Ela falou assim: ‘Esses pretos são todos arrogantes'”, explicou Jojo.
Além disso ela reiterou sua postura de não ser obrigada a aceitar produtos, uma vez que estava na cidade a passeio.
A pessoa acusada por Jojo de racismo alegou, também por meio das redes sociais, ter registrado um B.O por calúnia contra a cantora, acrescentando que nunca a chamou de ‘preta’ e que tentou conversar, mas a artista estava sempre muito exaltada, tornando a comunicação difícil.
“Falei para ela que não a chamei de preta jamais. Até conversei com ela, mas ela está sempre muito exaltada, não consegue conversar de jeito nenhum”.