Nos últimos meses, o banco digital Girabank ganhou notoriedade nas redes sociais, especialmente após o influenciador digital Carlinhos Maia, com quase 30 milhões de seguidores, promover ativamente a plataforma entre seus fãs. No entanto, o que começou como uma parceria aparentemente promissora entre o famoso influenciador e o banco agora se transformou em uma polêmica.
Neste sábado (23/12), uma thead no Twitter viralizou com o título:
“Como o @Carlinhosmaiaof ROUBOU 10 mil reais da minha irmã e continua dando GOLPE de dinheiro em um monte de seguidores com o banco digital GIRABANK.”
O usuário responsável pela publicação alega que a irmã teve o acesso bloqueado ao Girabank, impedindo-a de retirar os 10 mil reais que teria guardado na plataforma. A situação gerou revolta entre os clientes, muitos dos quais afirmam estar enfrentando o mesmo problema.
As acusações de golpe começaram a se multiplicar nas redes sociais, com clientes indignados compartilhando suas experiências negativas. Muitos relatam terem perdido o acesso ao dinheiro que depositaram no Girabank, e a falta de resposta por parte do banco tem aumentado ainda mais a tensão.
Influenciador deixa claro: não sou mais sócio há um ano. Fintech em transição, mas assegura: nenhum dinheiro será roubado. Confira!
Diante da recente reviravolta no universo financeiro digital, o influenciador, aos 32 anos, utilizou sua plataforma no Instagram para esclarecer a sua situação em relação ao Girabank, uma fintech que tem estado sob os holofotes nos últimos dias.
“Uma coisa importante sobre o Girabank: Como a maioria de vocês já sabe, me desliguei da empresa já faz quase um ano, justamente porque toda vez que acontecia algum problema, o pessoal vinha e descia o cacete em mim. Pode estar acontecendo um milhão de coisas boas, mas deu qualquer probleminha…”, desabafou o influenciador em seus stories.
Em meio à polêmica, ele destacou que a empresa emitiu uma nota aos correntistas, tranquilizando a todos. Segundo suas informações, o Girabank teria sido adquirido por um grupo americano, afastando quaisquer suspeitas de irregularidades: “Estou falando isso aqui com carinho às pessoas, porque fui eu que indiquei: não se preocupe, não tem dinheiro de ninguém sendo roubado”, assegurou.
Sobre as transações e possíveis problemas bancários, o influenciador admitiu sua falta de entendimento, orientando os usuários a verificarem seus e-mails, onde, segundo ele, a fintech estaria respondendo a todas as dúvidas. Ele ainda anexou uma imagem do suposto e-mail que teria recebido da empresa.
“Está tendo uma troca de donos e de maneira nenhuma o dinheiro de ninguém será roubado — até porque não pode, envolve o Banco Central e tudo mais. Fiquem tranquilos, olhem o email de vocês, tá bom? Eles estão resolvendo tudo”, concluiu o influenciador, buscando acalmar seus seguidores.
A situação levantou questões sobre a segurança e confiabilidade dos bancos digitais, bem como sobre a responsabilidade dos influenciadores ao promoverem esses serviços. A hashtag #GiraBankGolpe tornou-se trending topic nas redes sociais, com milhares de usuários compartilhando suas histórias e exigindo esclarecimentos por parte do banco e do influenciador.
Enquanto alguns clientes buscam formas legais de resolver a situação, como a abertura de boletins de ocorrência digitais, outros apelam para a pressão nas redes sociais, na esperança de que a repercussão negativa force o Girabank e Carlinhos Maia a se manifestarem e oferecerem soluções para os problemas enfrentados pelos clientes.