+55 79 98141-6350

Tem alguma pergunta, comentário ou preocupação? Nossa equipe dedicada de especialistas está pronta para ouvir e ajudar você. Entre em contato conosco através de nossas redes sociais, telefone ou whatsapp

Goiás e Flamengo estão entre os investigados em nova fase de operação que apura fraudes esportivas

Goiás e Flamengo estão entre os investigados em nova fase de operação que apura fraudes esportivas e cumpre mandados em todo o país

Goiás e Flamengo estão entre os investigados da terceira fase da Operação Penalidade Máxima, que investiga supostas fraudes em jogos de futebol.

Goiás e Flamengo
A terceira fase da operação é um desdobramento das fases I e II, deflagradas em fevereiro e abril deste ano/Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (28), o Ministério Público de Goiás (MP-GO) deu início à terceira fase da Operação Penalidade Máxima, que investiga possíveis fraudes em jogos.

Antes de mais nada as equipes de Goiás e Flamengo estão entre os investigados, com 10 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em 8 municípios de Goiás e mais quatro estados. De antemão a operação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI).

Ademais a  operação concentra-se em partidas dos campeonatos nacionais e estaduais realizadas no segundo turno e nos meses de janeiro e fevereiro.

Greve em SP não é por salário, mas contra privatizações: Entenda o motivo

Jogos investigados:

Contudo, os jogos investigados incluem:

  • Avaí x Flamengo (Série A do Brasileirão de 2022)

  • Náutico x Sampaio Corrêa e Náutico x Criciúma (Série B do Brasileirão de 2022)

  • Goiânia x Aparecidense e Goiás x Goiânia (Goianão de 2023)

  • Nacional x Auto Esporte e Sousa x Auto Esporte (Campeonato Paraibano de 2023).

Além disso a investigação aponta para a ação de um grupo criminoso que oferecia dinheiro a jogadores para induzi-los a receber punições, como cartões amarelos ou vermelhos, cometer pênaltis ou influenciar no placar parcial dos jogos. Essas ações visavam lucrar em sites de apostas esportivas.

Os clubes envolvidos, incluindo Avaí, Flamengo, Náutico, Sampaio Corrêa, Aparecidense, Goiás, Goiânia, Nacional e Auto Esporte, ainda aguardam um posicionamento.

Além disso, o Criciúma afirmou que não recebeu acionamento, e o Sousa declarou que não recebeu notificação, rejeitando a prática em questão.

Os mandados estão sendo cumpridos em diversos locais, com o apoio da Polícia de Goiás, do Cyber Gaeco do MP de São Paulo, e dos Gaecos dos Estados do MG do Sul, Paraíba e Rio.

Em suma esta 3a fase é um desdobramento das fases anteriores. que resultaram em três denúncias com 32 pessoas acusadas de crimes relacionados à organização criminosa e corrupção no âmbito desportivo.

Acima de tudo, não pare por aqui! Continuamos a trazer notícias frescas em uma variedade de categorias. Quer mais? Clique em nosso menu ou role para descobrir mais conteúdo interessante. Mantenha-se atualizado com informações que importam. Explore e desfrute!

Compartilhe essa notícia
URL compartilhável
NOTÍCIA ANTERIOR

Greve em SP não é por salário, mas contra privatizações: Entenda o motivo

PRÓXIMA NOTÍCIA

Carlinhos Maia xinga Monique Evans após comentários sobre casa da barra: “Vaca Velha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
0
Compartilhar