Governador do Amazonas quer cobrar Amazon por suposto uso nome: “Quanto é que a gente ganha por isso?”
Governador do Amazonas, Wilson Lima, afirma que vai questionar a marca Amazon na COP28 por suposto uso de nom vínculado.
De antemão o Governador do Amazonas, Wilson Lima, expressou seu desejo de cobrar a empresa Amazon pelo uso do nome da marca. Lima planeja abordar a questão durante a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 28, iniciada nesta quinta-feira (30) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Em uma entrevista à Rede Amazônica, Lima afirmou que pretende se reunir com representantes da Amazon para explorar uma parceria e questionar a empresa norte-americana sobre o uso do nome, que, segundo ele, faz referência à região amazônica.
“A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer lá na COP”, declarou o governador.
Ademais a comitiva do Amazonas partiu para a COP 28 nesta quinta-feira, levando como proposta o projeto “Amazonas 2030”, que visa a comercialização de créditos de carbono e a redução do desmatamento líquido zero até 2030.
Elon Musk perde a linha e cai pra cima de empresas que anunciam no X: “Vão se f..”
Por fim o governo estadual espera arrecadar R$ 1 bilhão em 2024 com a venda de créditos de 809,6 milhões de toneladas de carbono equivalente (tCO2e), geradas a partir de reduções de emissões entre 2006-2015. Esses recursos financiarão as propostas apresentadas na COP 28.
Além disso, a agenda do governador na COP 28 inclui debates, painéis e encontros com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco da Amazônia (Basa), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), bem como reuniões da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF) e do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.