Elon Musk perde a linha após supostos boicotes e cai pra cima de empresas que anunciam no X: “Vão se f..”
Elon Musk acusa de chantagem empresas que anunciam no X e dispara ofensas durante entrevista em evento promovido pelo jornal The New York Times.
Nas declarações desta quarta-feira (30/11), Elon Musk fez críticas contundentes aos anunciantes que abandonaram o X (antigo Twitter), alertando que poderiam destruir a plataforma de rede social.
Durante um evento em Nova York, o bilionário acusou as empresas que participaram de um boicote publicitário contra o site de tentar chantageá-lo.
Em uma entrevista durante um evento promovido pelo jornal The New York Times, Musk disse: “Vão se *****”. Algumas empresas interromperam seus anúncios no X depois que Musk foi acusado de antissemitismo em uma postagem na própria rede social.
Embora tenha se desculpado por essa postagem, chamando-a de possivelmente a coisa “mais idiota” que compartilhou online, sua resposta ao boicote publicitário por parte de empresas como Disney, Apple e Comcast causou agitação durante o evento.
Musk afirmou: “Não quero que eles anunciem. Se alguém vai me chantagear com publicidade ou dinheiro, vão se *****! Está claro? Espero que esteja. Ei, Bob, se você está na plateia, é assim que me sinto”, aparentemente se referindo ao presidente-executivo da Disney, Bob Iger, que participou de um painel no evento.
Mãe do rapper Orochi surta nas redes e cai pra cima de ex, Lara Jucah: “Marmitinha de Jogador”
No mesmo evento, estava Linda Yaccarino, presidente-executiva do X, acusada de tentar trazer os anunciantes de volta à plataforma. Musk também declarou que os anunciantes poderiam acabar com o X.
“O que este boicote publicitário vai fazer é matar a empresa”, afirmou. “O mundo inteiro saberá que esses anunciantes mataram a empresa, e documentaremos isso detalhadamente”, concluiu.
Por fim, Yaccarino repostou a fala de Musk em sua conta no X, descrevendo o episódio como uma “entrevista sincera” e enfatizando que o “X está permitindo uma independência de informação que é desconfortável para algumas pessoas”.