Ganho rápido ou problema legal? Investigação revela promoção de jogo ilegal por influenciadores
Influenciadores como Jon Vlogs, Viih Tube, Juju Ferrari, Mel Maia, Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni estão sendo investigados pela polícia devido à divulgação de jogos ilegais, em particular o “Jogo do Aviãozinho”.
A Blaze, empresa responsável pela plataforma, também está sob investigação. O Fantástico reportou sobre casos semelhantes, como o “Jogo do Tigrinho”, há duas semanas, e agora traz uma investigação exclusiva sobre o “Jogo do Aviãozinho” em São Paulo.
Esses influenciadores, que têm milhões de seguidores, realizaram propaganda do jogo, mesmo sabendo que é ilegal no Brasil, prometendo ganhos garantidos.
O “Crash,” conhecido como “Jogo do Aviãozinho,” é um dos principais jogos da plataforma Blaze. Os apostadores decidem quando parar o voo do avião, e se a palavra “Crashed” aparecer antes, a aposta é perdida.
Para promover o jogo, a Blaze contratou celebridades, como Juju Salimeni, que inicia o roteiro convidando os seguidores para jogar.
“Vou jogar o Crash com vocês, que é o meu preferido”, chama Juju Salimeni em vídeo.
“Dá pra fazer uma grana muito rápido”, promove Juliana Ferrari.
“Tem que jogar com consciência, porque você pode ganhar e você pode perder”, alerta a atriz Mel Maia.
E o final sempre feliz.
“Aí ó! Apostei R$ 500 e ganhei R$ 1.100”, conta a ex-BBB Viih Tube.
Outros influenciadores, como Juliana Ferrari e MC Kauan, promovem os ganhos rápidos, mas com ressalvas sobre a idade mínima de 18 anos e a importância de jogar com consciência.
“Dá pra fazer uma grana muito rápido”, promove Juliana Ferrari.
“É um jogo para maiores de 18 anos”, diz MC Kauan.
Em resposta às acusações, Jon Vlogs negou ser dono da Blaze, mas admitiu lucrar com a empresa.
“Não sou dono da Blaze, p… Quem dera se eu fosse! Mas ganho muito dinheiro com a Blaze. A credibilidade veio depois que a minha empresa entrou, todo mundo tinha medo. Entrou os influencers, entrou a galera foda, todos os cassinos lucraram com isso. Não foi só a Blaze não”, diz Jon Vlogs.
Ele defendeu a credibilidade da Blaze, destacando a entrada de sua empresa e outros influenciadores. No entanto, é importante ressaltar que o jogo, assim como outros da Blaze, é ilegal no Brasil, sujeito a punições para empresas, apostadores e divulgadores.