Pix Fiado? Nova versão do Pix chega ao Nubank e consumidores comentam
Pix Fiado ou Pix Crédito, é lançado pela Nubank e usuários comentam sobre o novo recurso.
Antes de mais nada o Nubank lançou uma nova modalidade do PIX, chamada PIX fiado ou PIX Crédito, que está sendo bem recebida pelos brasileiros.
Agora, o cliente tem mais flexibilidade para organizar suas finanças, transferindo valores instantaneamente para pessoas físicas ou jurídicas por meio do PIX fiado.
Ao utilizar o PIX fiado do Nubank, o cliente pode optar por efetuar o pagamento na próxima fatura do cartão, em vez de fazê-lo no ato da transação.
Ademais, essa modalidade oferece praticidade e conveniência, permitindo o uso do saldo do cartão de crédito para realizar pagamentos.
Além disso, uma característica notável do PIX fiado é a possibilidade de quitar o valor transferido em cota única na próxima fatura do cartão ou parcelá-lo em até 12 vezes, sujeito a juros.
Como usar o recurso Pix Crédito?:
- Abra o aplicativo do Nubank em seu celular (Android ou iOS) e faça login.
- Acesse a “Área Pix” na tela inicial e selecione a opção “Transferir”.
- Coloque o valor a ser transferido e insira a chave Pix do destinatário.
- Confirme os dados da transferência.
- Escolha “Cartão de Crédito” como forma de pagamento e defina o número de parcelas.
- Revise os dados, insira sua senha de 4 dígitos e confirme a operação.
Além do PIX fiado, o sistema de pagamento instantâneo apresenta outras novidades, como a possibilidade futura de realizar transações sem conexão à internet, tornando mais fácil o pagamento de serviços como pedágios e transporte público.
Além disso 0 PIX também está expandindo suas operações internacionalmente, permitindo transações em âmbito global e oferecendo a opção de parcelar pagamentos.
Em suma essas atualizações visam tornar o PIX ainda mais versátil e conveniente para os usuários.
Contudo, a evolução não para por aí; a partir do segundo trimestre do próximo ano, o pagamento instantâneo estará disponível para débitos automáticos, facilitando o pagamento de contas regulares, como energia elétrica, taxa de condomínio e plano de saúde.