+55 79 98141-6350

Tem alguma pergunta, comentário ou preocupação? Nossa equipe dedicada de especialistas está pronta para ouvir e ajudar você. Entre em contato conosco através de nossas redes sociais, telefone ou whatsapp

Comer placenta faz bem para a mãe? Especialistas respondem

Comer placenta faz bem para a mãe? Especialistas respondem e alertam sobre riscos 

Comer placenta pode ser algo estranho mas ultimamente surgiu um mito no qual afirma que a ingestão da placenta trás benefícios para a mãe.

Comer placenta
Mito ou verdade? Confira as informações sobre os benefícios e riscos da ingestão da placenta/Foto: Reprodução.

De antemão um grupo de ginecologistas obstetras afirmam que não há qualquer comprovação científica de que a ingestão da placenta traga benefícios. Em contrapartida eles alertam os riscos no ato.

Antes de mais nada pode se afirmar que o consumo deste órgão oferece perigo de transmissão de doenças.

A influenciadora Fernanda Lacerda, mais conhecida como “mendigata“, apareceu em um vídeo em uma rede social onde ela mesma estava comendo a placenta após o parto do seu filho.

No vídeo, ela afirmou que ingerir a placenta era benéfico para a produção de ferro, o combate à anemia e o aumento da produção de leite. No entanto, não existe nenhuma evidência científica que respalde esses benefícios. (Saiba mais a seguir.)

A placenta é um órgão que conecta a mãe e o bebê, facilitando a troca de nutrientes e protegendo a criança das substâncias eliminadas pelo corpo materno.

Suco Detox Refrescante: Receita, passo a passo e mais!

A prática de ingerir partes da placenta ou o órgão inteiro, conhecida como placentofagia, tornou-se uma tendência.

No entanto a popularização se deu após ser adotada por celebridades como as Kardashian e a atriz January Jones.

Além da ingestão “in natura,” algumas pessoas também transformam a placenta em cápsulas.

Mito ou verdade?

A motivação por trás dessa prática é a crença de que pode trazer benefícios para a saúde da mãe e do bebê. No entanto, de acordo com especialistas, não há evidências que corroborem essa crença.

Além disso, eles alertam sobre os riscos de transmissão de doenças.

Um estudo realizado analisou dez pesquisas recentes sobre o assunto e não encontrou qualquer evidência de que consumir a placenta proteja contra a depressão pós-parto e eduza a dor.

Além de aumente a energia e auxilia na amamentação, promova a elasticidade da pele, melhore o vínculo entre mãe e bebê, ou forneça ferro para a mãe.

Em suma, não há respaldo para o consumo de placenta.

Embora seja uma tendência popular, a placenta é um tecido que pode transmitir doenças, como alertam os especialistas, com um risco maior para mães com hepatite ou HIV, mas outras doenças infecciosas também podem ser transmitidas

Acima de tudo, não pare por aqui! Continuamos a trazer notícias frescas em uma variedade de categorias. Quer mais? Clique em nosso menu ou role para descobrir mais conteúdo interessante. Mantenha-se atualizado com informações que importam. Explore e desfrute!

Compartilhe essa notícia
URL compartilhável
NOTÍCIA ANTERIOR

Suco Detox Refrescante: Receita, passo a passo e mais!

PRÓXIMA NOTÍCIA

Erro 0x822d60002: Xbox proíbe uso controles de marcas diferentes em seu console

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
0
Compartilhar